Paulo Franke

10 fevereiro, 2012

João 3:16 - o Evangelho Condensado em 64 Idiomas

Você quer evangelizar um amigo em um país distante, ou mesmo um estrangeiro que se mudou para o seu país, ou um turista? Envie a ele, na sua própria língua, o chamado "evangelho condensado" (a lista segue o alfabeto inglês).



Temos um Novo Testamento - que inclui os Salmos - muito usado neste país onde vivemos e servimos a Deus, a Finlândia. Distribuído pelos Gideões Internacionais, possui, lado a lado em cada página, textos em três idiomas, finlandês, sueco e inglês. Torna-se, portanto, muito prático nesta terra onde os dois primeiros idiomas são oficiais (na base de 95% da populacão falar o finlandês e 5% o sueco) e o inglês, a língua da União Européia, muito e cada vez mais falada.




*********

Nas páginas iniciais do referido Novo Testamento - que tem sido traduzido para mais de 2.000 línguas - há impresso um versículo em 64 línguas entendidas por 80% da populacão mundial. Tem sido chamado de "o Evangelho Condensado" e conta de Alguém que nos tem amado com um amor eterno.

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3: 16)






















Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho... e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11


1 Comments:

  • Muito bom; dá prá aumentar e ler bem o versiculo em cada lingua. É uma boa idéia prá quem vive nas capitais do Brasil, especialmente para os estrangeiros que adoram o carnaval e viajam até Salvador e Rio, principalmente.

    Anonimo

    By Blogger paulofranke, at sábado, fevereiro 18, 2012 10:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home